segunda-feira, 27 de junho de 2011

Conheça os palestrantes desta edição

Adelino Mont'Alverne, diretor da Malagueta Interativa

@montalverne

Adelino trabalha há 12 anos com criação e estratégia para mídia interativa. Nesse período tem realizado projetos e campanhas digitais para clientes em diversas áreas, como mercado imobiliário, varejo, comunicação institucional (governos estadual e federal) e marketing político. Em seu portfólio tem cinco Grand Prix da categoria Internet do Prêmio Bahia Recall e por dois anos seguidos o único Ouro da categoria Mídia Digital do Prêmio Colunistas N/NE. 

Com mestrado em Cibercultura, Adelino Mont'Alverne também é membro do Grupo de Pesquisa em Cibercidades (GPC/UFBA), unidade certificada pelo CNPq, que integra o Centro Internacional de Estudos e Pesquisas em Cibercultura – Ciberpesquisa. É colaborador de conteúdo do portal iBahia.com, através do blog Cultura Digital. Foi pioneiro no ensino de criação para novas mídias, com disciplinas relacionadas a tecnologia, criatividade e comunicação em cursos de graduação da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e cursos de pós-graduação em marketing digital de diversas instituições.



Rodrigo Cunha, mestrando do Póscom

Rodrigo é jornalista, formado pela Faculdade Seama, em Macapá, no Amapá; especialista em design gráfico, pela Faculdade 7 de Setembro, de Fortaleza, no Ceará; e mestrando em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Após experiência como jornalista em redações de jornal e televisão; e como designer em assessorias de comunicação; dedica-se atualmente na pesquisa sobre revistas brasileiras em dispositivos móveis. É membro do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL) e mantém o blog Papel Digital, o qual escreve sobre design, jornalismo visual e mobilidade.


Iloma Sales, coordenadora de mídias digitais do Grupo A Tarde

Iloma recentemente passou da coordenação do Mobi A TARDE (http://m.atarde.com.br/), canal de conteúdo para dispositivos móveis do Grupo A Tarde (Salvador-BA), para a coordenação de mídias digitais do Grupo, o que inclui todas as plataformas digitais da empresa ( Mobi - http://m.atarde.com.br -, A Tarde On Line - http://www.atarde.com.br -, site do Jornal Massa! - http://jornalmassa.com.br). Atuou como coordenadora de comunicação da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), tendo passado ainda pela Rede de Ongs da Mata Atlântica (RMA)/Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá). Pós-graduanda em Jornalismo e Convergência Midiática pela Faculdade Social da Bahia (FSBA). Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Faculdade 2 de Julho (Salvador-BA).
Blogs: acessomovel.wordpress.com | ilomasales.wordpress.com