domingo, 21 de novembro de 2010

Escolha o tema do próximo Ciclos

O próximo evento do Ciclos de Jornalismo terá o tema que você escolher! O objetivo é que jornalistas, estudantes de jornalismo, além de professores de jornalismo, contribuam nas decisões sobre o Ciclos. Nada mais justo que a comunidade baiana interessada na discussão sobre jornalismo possa escolher o tema que lhe incomoda, lhe provoca, lhe diz respeito.

A organização está realizando uma enquete por duas semanas. Até próximo dia 04 às 23h30, você pode escolher dentre três seguintes temas:

1. Jornalismo em dispositivos móveis: celulares e tablets trazem nova vida ao jornalismo?

Neste painel, o Ciclos pretende ampliar a discussão sobre as novas narrativas que se apresentam a partir dos conteúdos para dispositivos móveis como celulares e tablets, debater como a imprensa e seus atores têm trabalhado tais conteúdos e dispositivos, além de analisar o que isto significa para o jornalismo.


2. Jornalista multimídia: que profissional é esse?

Com o advento da internet, o perfil do profissional de comunicação e a exigência do mercado têm demandado um conhecimento e habilidades para as mais diversas mídias. Neste debate, pretendemos identificar tais mudanças e discutir questões como formação acadêmica, capacitação e competências destes “novos” profissionais de jornalismo.

3. Jornalismo cultural: o que a cobertura especializada exige

O jornalismo cultural no Brasil tem sido frequentemente criticado por seu julgamento de uma produção cultural cada vez mais numerosa e diversificada. O senso crítico e a avaliação da obra cultural são funções do jornalismo cultural? Como se dá a cobertura especializada nas revistas e cadernos de cultura? O que se exige do jornalismo especializado em música, cinema, teatro?

O próximo Ciclos deverá ser realizado em abril de 2011. O formato será decidido em função do tema escolhido pelos participantes.

Nesta enquete, cada internauta pode votar apenas uma vez. Escolha! Participe!